segunda-feira, junho 26, 2006

Os bárbaros querem voltar

A corja está ávida por saquear novamente os cofres do estado. Não é por acaso que há tanta virulência numa convenção. Acostumados a 8 anos de saques diários aos cofres públicos, de onde cada integrante saiu com uma empresa, uma faculdade ou fazendas eles estão loucos para voltar á farra.

Mas acredito que a resposta virá da mesma forma que veio na sua pretensão de tomar a prefeitura através de uma fantoche, ou de perpetuar sua espécie no poder litorâneo, ocasião em que apenas serviram de repasto à mãe dos suínos.

Vi algumas imagens do que eles chamaram de convenção e eu chamo de baderna. Não dá pra entender como pessoas tão desqualificadas para tratar com as desigualdades pretendem se lançar como opção a um governo correto e democrático.

Agora o que vemos é a velha história da política piauiense, os “inimigos mortais” trocando elogios, felicitando e apoiando os seus antigos desafetos. É a mesma velha, tosca e nojenta política piauiense mostrando sua pior faceta: o maquiavelismo aberto, descarado e sem vergonha da frente liberal apoiando e prometendo votos ao profeta do apocalipse.

Dou uma sugestão para o número da chapa: 666. Afinal, citando Shakespeare ( e imitando aquele que se arvora ser o mensageiro de deus): “O demônio pode citar as Escrituras para justificar seus fins”.