quarta-feira, novembro 26, 2008

Imprensa marrom

Imprensa marrom é o nome que se dá à imprensa sensacionalista, que fabrica manchetes e faz um mal jornalismo.

Vou propor um novo conceito: imprensa marrom vai ser a denominação dessa imprensa de merda do Piauí, exatamente pela cor da bosta que ela representa.
A imprensa piauiense sempre esteve alinhada com os interesses do governo (fosse qual fosse). O único governante que tentou acabar com essa simbiose perniciosa foi o maluco do Mão Santa, que de médico e doido tem é tudo. Mas como tudo na vida um dia ele cansou de apanhar e passou a dar o dinheirinho pros jornais e TVs piauienses.

Da mesma forma que se paga uma puta pra dizer que você é cheiroso, lindo e maravilhoso e claro, pra dar pra você
Os governos piauienses ao longo dos anos vêm alimentando essa rameira que, se não der pros empresários é obrigada a dar pros políticos. A imprensa piauiense sequer tem coragem de falar de um acidente que ocorra com qualquer carro do Armazém Paraíba. Quando eu trabalhava na Sucesso Publicidade um galpão inteiro da Socimol pegou fogo: Nada foi noticiado. É capaz de alguém até dizer que isso é invenção e que a Socimol nunca pegou fogo...

Parece episódio de além da imaginação.

Da mesma forma é em relação ao governo. Tivemos mais de um mês de greve na SEFAZ e nada de notícia na imprensa que não fosse dizendo que o governo estava perdendo milhões em arrecadação. Jamais citaram que essa greve prolongada era em decorrência da atitude dos ex-grevistas, ex-sindicalistas e ex-defensores dos trabalhadores que hoje estão no governo e que "não negociam com grevistas".

Gostaria de ver a cara desse pessoal quando deixar de ser governo e voltar a ser oposição. Como eles terão coragem de apoiar greve de novo (se é que vão apoiar alguma ainda).

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Porra, impressa fuleira mesmo.

Ass: Arthur A.

8:03 PM  

Postar um comentário

<< Home