quinta-feira, abril 15, 2010

Dia de zoar flamenguista!

Parabéns aos mais novos pentacampeões brasileiros...

Agora sim: Todo mundo tenta mas só o Flamengo é penta!

Pois é! Finalmente a justiça foi feita.
Não sou antiflamenguista mas gosto de ser justo.
O Flamengo poderia ter sido humilde e jogado a final do campeonato de 1987 com o Sport.
Preferiu a empáfia dos clubes do sudeste (se aproveitando da força do clube dos 13).
Infelizmente perderam todos com essa atitude.

Perdeu o Sport porque tem e terá que reafirmar sempre um título que lhe foi negado duas vezes: Primeiro quando lhe tiraram o direito legítimo de jogar no módulo verde, depois quando o Flamengo decidiu não disputar a final e simplesmente negar a validade da disputa.

Perdeu o Flamengo porque poderia estar há muito tempo com a bendita taça das bolinhas, poderia ter se declarado, com justiça, pentacampeão e poderia ser hexacampeão de fato e não no grito como querem a Globo e a mídia sulista, que não repercutiu a notícia da decisão da justiça (e não duvido nada que argumente que isso não muda nada).

E não me venham com esse argumento de que o módulo verde era a primeira divisão e o módulo amarelo a segunda. Na segunda divisão não joga o vice-campeão do ano anterior.

A verdade é que a CBF, esvaziada pelos grandes clubes, não tinha condição ou não quis organizar o campeonato, deixando essa incubência por conta dos clubes os quais, obviamente, fizeram uma competição do jeito que quiseram (ou seja, fizeram merda).

Aí, pra ajeitar as coisas a CBF, como entidade maior do futebol brasileiro resolveu intervir.

Quis o destino que o clube que disputaria a final fosse o clube do coração do presidente da CBF.

Duvideodó que essa pendenga tivesse durado se o vencedor do módulo verde tivesse sido o Vasco. Ou ele jogava contra o Sport ou era vice, mais uma vez.