sexta-feira, julho 07, 2006

Piauí Pop II, A Revanche

Cara, que barato! Alguém comentou minhas besteiras. Eheheh.

Deixa eu ser educado e responder algumas das colocações.

Loser Manos
Alguns dos meus amigos defenderam o Loser Manos pelo MSN, então resolvi ouvir um pouco pra não dizer que é preconceito puro... To criando coragem, já respirei fundo três vezes, mas aguardem que vou ouvir e dizer o que achei....

O Rappa
Sobre o Rappa só sei algumas coisas:
1.Que eles tem umas músicas que falam de alguma coisa cabeça que eu não sei direito o que é mas que parece ser muito bom.
2. Que tem um baterista deles que ficou paraplégico.
3. Que a primeira vez que eu ouvi os caras foi no programa do Jô tocando Hey Joe (será que era pra agradar o Jô?) do Jimy Hendrix, tirando a guitarra!!!!! TIRANDO A GUITARRA DE UMA MÚSICA DO HENDRIX. Foi o suficiente pra eu nunca mais prestar atenção neles.
4. O vocalista traça a Débora Secco, e parece que o cara se garante...

Bom como eu disse, parece ser uma boa banda, vou até dar uma escutada e desculpar os caras pela ratada na música do hendrix (não se deve mexer na religião dos outros e a minha é a guitarrologia onde Hendrix é o pai, Page é o filho e Dimbeg Darrel o espírito santo).

Por isso não tenho a menor idéia do que os caras tocam. Aí entra o velho preconceito entranhado na nossa alma.... Negão, cabelo rasta, só pode tocar reaggae... Falha nossa!

Cidade Negra
Concordo com a Katya D’Angeles. As mulheres tem todo o direito de ver o Toni (menos a minha senão cai porrada.eheheeh).

E realmente o Cidade Negra está para o reaggae como o Falamansa está para o forró pé-de-serra, aliás podia se chamar o reaggae do Cidade Negra de reaggae universitário. Um reaggae pasteurizado e embalado para ser consumido pela classe média, um reaggae pop, o que justifica sua inclusão no Piauí Pop e não em uma evento tipo reaggae roots.

Lulu
Quanto a Lulu, há dois erros: homofobia ainda não é crime (infelizmente) e não há homofobia na minha declaração, falei algo que todos sabem. Lulu é pop, ele mesmo renegou o rótulo de roqueiro, ele não toca rock ele toca pop. Aliás é a atração que mais se encaixa no evento.

Correfolia
Algumas sugestões de frases:
“A gente NÃO se encontra lá”
“Corradafolia”
“Bel, Vá se ....”

Krisium
É só para iniciados! A idéia é fazer barulho, muito barulho!

Sobre as outras bandas...
Acho que se fizessem um show só deles não enchia uma quadra de esportes.

Sobre as bandas locais...
Acho que o piauiense dá pouco valor às bandas locais e é num evento desses que você vê as diferenças. No ultimo Tribus Rock que fui gostei mais do show do Narguilè (RIP) do que da banda a qual fui assistir (RDP na primeira apresentação em Teresina).
Sobre isso quero falar mais depois...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É Jesse, tá ganhando fãs...No mais continue no coral desafinando os tons da harmonia ou desarmonizando os tons desafinados.

Brincadeira, vc é o cara! Comeram o cara, sabia?

Ahauahuahuahauhauahu

Esse Jessé é um barato!

10:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com quase tudo que vc falou, mas dá uma escutada melhor no Rappa. Atualmente (na minha opnião) é a única banda atuante no Brasil que merece ser ouvida. Por isso dá uma segunda chance pros caras.

1:47 PM  

Postar um comentário

<< Home