sexta-feira, dezembro 05, 2008

O baixo calão salvará a nação!

Pra quem não sabe o nosso querido presidente da República foi o protagonista de mais uma verborragia petista...

Dessa vez quem meteu os pés pelas mãos foi o próprio presidente.

Depois do "Relaxa e goza" e do "Descascar o pepino" as palavras da moda agora são "sifu" e diarréia brava".

Antes de entrar no mérito do "sifu" vamos à diarréia.

Em primeiro lugar diarréia não é palavrão, assim como falar "catarro" em uma propaganda não é impróprio. Aliás fala-se constantemente em diarréias e afins. O presidente poderia ter usado uma palavra bem mais escabrosa como "caganeira", "piriri" (essa é diarréia de paulista, ou de viado, tanto faz), "fininha" etc.

Então diarréia não vem ao caso.

Pra quem não sabe ele falou em diarréia falando do mercado financeiro que comeu do bom e do melhor e agora que teve a diarréia quer que a gente pague o remédio deles. Aliás, muitos já estão pagando e muitos outros vão pagar. Os caras que ganham dinheiro ganham dinheiro e nós que somos os explorados vamos ser sempre os explorados.

Nunca vi um explorado passar a ser explorador, os que enriquecem é porque sempre foram exploradores, só eram exploradores pobres. Nesse sistema perverso chamado de capitalismo só se vence de verdade se roubar muito, entrar para o crime organizado ou explorar o trabalho alheio. Então, meus caros leitores, não riam da crise, os caras que estão com a tal diarréia vão limpar a bunda nas nossas cabeças. E já começaram.

Eu fui inventar de botar dinheiro na bolsa na esperança de ganhar um rendimento melhor que a merreca da caderneta de poupança, o investimento do lascado. Pois é! Esqueci da máxima que diz que macaco não anda em trilha de onça... Me lasquei!

Mas voltando ao Sifu, olha a fala simpatica do Lula:
"Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência já avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar? Ou você diria: Sifu? Vocês diriam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam"

Resumindo o que ele disse: Nós estamos fudidos mesmo!

Sem querer ser do contra, prefiro ele falando assim do que tentando ser uma cópia sem diploma do FHC. Aliás FHC nunca mais.

Linguajar inadequado? Ora foda-se. Se ele continuar falando besteira e não fazendo besteira pra mim estaria ótimo. O ruim é falar e fazer besteira.

2 Comments:

Blogger Claudio Torcato said...

"O discurso do Lula tendo impacto no mundo e a crítica midiática se concentra na sua linguagem coloquial. É o chamado provincianismo da norma culta."

No blog "Vi o Mundo".

1:05 PM  
Blogger Claudio Torcato said...

Lelê Teles escreveu: "Tinha um lapso de paixão pelos seus amigos intelectuais, gostava da gente técnica e cheia de conhecimento, mas era mesmo amante da sabedoria. E falava sempre de forma simples, como convém aos sábios e aos santos, e fazia sempre questão de ser compreendido."

Fonte: http://fastosenefastos.blogspot.com

10:39 PM  

Postar um comentário

<< Home