segunda-feira, julho 10, 2006

Los Hermanos, tô fora!

Ok. Atendendo a pedidos resolvi ouvir um disco do Loser Manos (Termo criado por Andolar Gangorra).
Espero não ser perseguido pelos seguidores desse movimento messiânico, não quero me tornar o Salman Rushdie do pop brasileiro.

Pra minha "sorte" um amigo meu me arranjou os mp3 do primeiro disco deles e eu, por um desses desígnios do destino não dei o fim adequado ao material. Acho que foi por causa de Anna Júlia, um Beatle Song muito bom que foi gravado pelo George Harrison e pelo Frank Aguiar, entre outros...

Considerações iniciais
Vou ser bem sincero. Lembro quando fui ouvir o primeiro CD dos Raimundos, levado pelo sucesso de Selim e vi que Raimundos era muito mais do que "Selim". Comprei o CD na hora.

O mesmo aconteceu com Mamonas Assassinas, eu escutei o CD deles depois de conhecer "O vira" e "Pelados em Santos" duas musiquinhas ruins pra caramba, quando ouvi o cd eu notei que as outras músicas eram muito mais engraçadas, embora muitas fossem chupadas descaradas de outras músicas. Não comprei o CD mas gostei

Pois bem! Isso não aconteceu com esse CD do Loser...

A melhor música é Anna Júlia mesmo.Se você acha que o Renato Russo é depressivo, tome uns dois Prozacs antes de ouvir um cd dos Manos.Os caras são mais chutados que cachorros sarnentos e ainda ficam chorando atrás das minas, vou te contar, Essa Anna
Júlia tava era certa mesmo em dar um PNB desses manés. Que caras xaropes...

Vamos às músicas...

Tenha dó
Surf music hardcore com um toque de reaggae e ska. Rock Música de corno? tenha dó.

Descoberta
Outro surf music hardcore com um toque circense. Não sabia que tinha esses metais nas músicas deles.Tomo meu primeiro prozac.

Anna Júlia.
Um Beatle Song do caralho. Não é a toa que Sir George Harrison se encantou, era uma música dele reencarnada em português. O resto das regravações foram só a vala comum das regravações que atingem os hits e os nem tanto (já fizeram "Será?" em rítmo de forró, daí se tira). Um hit.

Quem sabe?
Fala sério... Essa música é cover dos Detonautas, né?Definitivamente o forte deles não é letra. E mais uma surf music.

Pierrot
Porque eu já imaginava que ia aparecer uma música de carnaval?Por que eu já sabia que ia falar da merda do Pierrot corno e da puta da colombina?Gostei do contraponto. Só.

Azedume
Quiéisso???? uma marcha hardcore?

Sei que um dia a rosa da amargura
Fenecerá em razão de um sorriso teu
Então a usura que um dia sufocou minha alegria há de ser o que morreu.

Fenecerá??? Usura??? De que século são esses rapazes???? E o título dessa pérola????

Lágrimas Sofridas
Pelo título já dá pra imaginar o que vem.mas é pior. É música infantil. Tipo "Se essa rua se essa rua fosse minha....".
Nem a Glória Pires canta essa.
E o toque de pedofilia???

"É minha menina bonitinha eu te dei
Todo o meu carinho meu aninho eu te dei"

Será que a letra de onde pesquei tá errada? Que diabos é aninho? Será que é o que eu tô pensando? Não, não pode ser.

Primavera
Taí. Depois de Anna Júlia essa é a melhor do disco.
Acho que fui traído pela minha memória afetiva.
Ela parece muito com uma música do Roupa Nova (acreditem isso é o nome de uma banda que fez sucesso no tempo do tiozão aqui), pra quem não conhece:

"Se você vê estrelas demais
Lembre que um sonho não volta atrás
Chega perto e diz anjo"

Aí lá pelos idos dos 80 a gente ia pras tertúlias (eram festinhas na casa de um amigo), começava a rolar essa música, você via aquela mina que você tá a fim do outro lado da sala, ia lá chamava ela pra dançar e ela aceitava.
Aí você conversava, conversava e na hora do refrão tentava beijar ela. Se rolasse, pronto, tava namorando. Putz viajei...

Vai embora
Quase que eu digo que essa não tem nada de bom.
Mas no meio tem um troço de jazz. Doido véi (elogiei duas seguidas, viu?).
Será que daqui pra frente vai melhorar?
A letra continua deprimida e deprimente, mas nesse caso é jazz e nem precisa de letra.
Tomo outro prozac por precaução.

Bárbara
mais um ska hardcore, mais uma música com nome de mulher, mais um pé na bunda.
Porra esses caras devem ser um saco mesmo.S
erá que hoje, famosos eles já conseguem comer alguém?

Sem ter você
Rumba-reaggae??? Será esse o rítmo??nem presto atenção à letra. O título dispensa isso.

Onze dias
Música Árabe!!?!?!?!? Será influência do SOAD. A letra é uma pérola só...

Eu descobri um mundo teu e ele é manso
Sem perceber tive paz e só me dei conta
Quando eu te vi e perguntei como é que vai você "Tudo bem?"
Falta entender o que me faz pensar que só ela pode
Ter tanta paz pra me dar ninguém mais tem tanta paz
Eu te vi e cheguei pra falar "Certinho?"

PORRA. CERTINHO???? Não é à toa que esses caras não pegam ninguém.
Certinho é de lascar. Eu, se fosse a mina, virava as costas e ia embora.

Aline
Outro reaggae hardcore???Outra música com nome de mulher???VSF!!!Letra pobre, paupérrima, aliás, confiram:

"Oh minha menina és de tudo que mais belo existe
Ver tua beleza é esquecer tudo que há de triste
Tua presença Aline é tão sublime quanto o mar e o ar
E estar sempre ao teu lado é ser amado e ter pra sempre o teu
Olhar que faz meu bem querer, sustenta meu amor."

Puta que pariu! Tem a merda de um beijo no meio da música. VSF!

Mistura de Leandro e Leonardo com Roberto carlos cantando Splish Splash.
Quse desligo tudo, mas calma. Só falta uma!

Outro alguém
Outro reaagae hardcore
Não botaram nome de mulher mas foi quase...
ah quer saber? Encheu!


E por favor não me peçam pra ouvir outro disco deles. Eu não suportaria.....

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caramba quanta besteira!!

Cada cd deles fala de fases diferentes, ou vai me dizer que vc nunca teve uma fase deprê?!

Escute os outros cd's pra depois criticar...

muito rídiculo seus comentários...mas tudo bem, todo mundo tem o direito de falar o que pensa...

3:23 PM  

Postar um comentário

<< Home