quinta-feira, janeiro 07, 2010

Como tem gente besta!

Hoje eu estava assistindo TV e vi a mais nova mania entre a classe média: Dar banho de balde nas crianças.

Isso mostrando como se fosse uma grande vantagem e novidade. Coisa que todo pobre faz desde que nasceu. A única diferença é que em vez de um balde de lata de margarina ou de lata de querosene eles usam um balde caro comprado em supermercado e todo enfeitado.

Enfim afrescalharam o velho banho de balde.

Minha esposa usa uns sabonetes cheios de uma areia fina. Eu um dia usei, achei estranho e perguntei o que diabo era aquilo. Ela me explicou que era um sabonete esfoliante que aquela areia servia para esfoliar a pele, que serve pra deixar a pele mais macia.

Rapaz eu sempre fui chique e não sabia...

Porque quando era pequeno no maranhão eu lembro que pra tomar banho a gente primeiro pegava algumas latas d'água (latas de querosene jacaré. Aliás jacaré até uns dias atrás era a marca de querosene e não de camisa terrivelmente cara), colocava em uma banheira (quando tinha, senão era no balde mesmo) e ia tomar banho em um banheiro de palha, que na verdade era um cercado com um dos lados abertos.

Aí pegava o sabonete Phebo e começava a banhar. A desgraça era quando o sabonete caia entre uma das pedras que serviam de piso e o bicho ficava cheio de areia. Era horrível.

Pois é. Eu usava um sabonete chique, cheio de esfoliante e nem sabia.
E o banho de balde então?

Vou aproveitar e dar algumas sugestões:

Banho de mangueira num domingo à tarde é muito melhor que banhar em piscina.
Em vez de comer cuzcuz quentinho fumegante feito na hora, deixe ele esfriar por, pelo menos 2 horas, quando tiver bem duro e frio é que ele tá no ponto. Pode comer com margarina, mas ele é bom até sem nada.
Melhor que banhar de balde é banhar em um tambor daqueles que o pessoal usa pra lixo (mas sem lixo e limpinho).