terça-feira, outubro 30, 2007

Quantos venenos ingerimos?

Minha relação com leite é complicada desde os 2 meses de vida.

Eu recusei o leite da minha mãe.
Deixei de mamar com 2 meses (talvez isso explique muita coisa!)

O cheiro de leite me dá ânsia de vômito.
Se eu tiver que tomar um copo de leite puro, com certeza vomito, se tiver açúcar piora, prefiro um copo de azeite de pequi...

... Pensando bem, esquece essa última frase.

Ontem no jornal da globo um químico disse que o leite longa vida tem tanto produto químico que nem deveria ser chamado de leite.
E é por isso que ele é mais barato que aquele leite tipo c vendido nas padarias...

Ou seja nossa opção é leite com merda de vaca (já teve esse teste) ou leite com soda cáustica e água oxigenada.

No primeiro caso uma boa fervura acaba com o problema, além do mais coliformes fecais não matam ninguém, ok, matam mas o resultado é imediato, não a longo prazo.

Eu tomo leite em pó... Mas o próprio nome já é complicado, leite em pó deveria ser tão estranho como sei lá, cerveja em pó. Mas eu estranhei foi quando me disseram que aqui em Teresina se vendia leite líquido em sacos.

Pra mim leite líquido só direto da vaca.
Alguém já viu o tanto de coisa que tem em um leite em pó?

Bom mesmo era no tempo que passava o leiteiro com um galão daqueles de leite carregado em uma bicicleta monark barra circular, vendendo o leite in natura direto da vaca. Aqui em teresina ainda tem isso. Aí era só botar pra ferver e pronto tava ótimo para consumir, sem conservante, acidulantes ou água oxigenada, só a velha e boa merda de vaca..