sexta-feira, janeiro 09, 2009

Povo do demônio 770 X 14 Palestina

Em uma guerra verdadeira há mortes dos dois lados em proporções razovelmente parecidas. em Genocídios um povo extermina outro como se estivesse exterminando uma praga.

Israel é um estado formado pela ilegalidade de uma ocupação desumana, cruel e injusta, onde o ocidente, tentando expiar sua culpa pelo massacre de judeus "inocentes" na alemanha nazista permite e financia algo semelhante.

Não é à toa que um representante do alto clero comparou a Palestina aos guetos nazistas, por que é no que aquela região se tornou. O relato abaixo do Comitê da Cruz vermelha é revelador mas nada disso é novidade para quem olha esse conflito não pela ótica judaico-cristã (uma aliança esquisita, diga-se de passagem), mas pela ótica de humanidade. Texto extraído do site do Uol:

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse que Israel não está cumprindo sua obrigação de ajudar os civis feridos pelos ataques na faixa de Gaza. Segundo a organização, seus funcionários presenciaram cenas "chocantes".

Em um incidente, uma equipe médica disse ter encontrado pelo menos 12 corpos em uma casa destruída por bombardeios em Zeitun, ao sul da Cidade de Gaza. Junto aos cadáveres, segundo a Cruz Vermelha, estavam quatro crianças apavoradas, muito fracas para conseguir levantar, sentadas ao lado dos corpos de suas mães.

A Cruz Vermelha afirma que os agentes humanitários foram impedidos de chegar ao local por dias após o bombardeio. "Esse é um incidente chocante", disse o chefe de operações da Cruz Vermelha para Israel e territórios palestinos, Pierre Wettach, em um comunicado. "O Exército de Israel deve ter tomado conhecimento da situação, mas não prestou assistência aos feridos", acrescentou. "E também não permitiu que nós e as equipes do Crescente Vermelho levássemos auxílio aos feridos."

Minha pergunta: se esse é o povo de Deus como será o povo do demônio?