domingo, novembro 04, 2007

Andrezinho Rules

Se você é uma pessoa sensível a puxação de saco não continue lendo pois esse post vai ser a maior rasgação de seda da história.

Ontem fui ao raizes, que, aliás, continua uma bosta. Apertado, com banheiros sujos, sem lugar pra sentar e cheio de fumante imbecil. Mas é um dos poucos lugares nessa cidade miserável e quente onde se pode assistir um show de música que preste.

Pois bem ontem foi um daqueles eventos memoráveis de pura magia.
Um tributo a Jimmi Hendrix.

Pra quem não conhece o André pensaria logo: putz, mais um querendo ser Hendrix. Só quem não conhece mesmo...

O cara simplesmente detonou sua fender SRV. Foi um show de sexo selvagem com a guitarra, de fúria e técnica que eu jamais havia presenciado. Um show onde a vontade de tocar estava no sangue, de lavar a alma.

Os guitarristas que estavam presentes com certeza sairam dali com a mesma idéia que eu: vou vender a guitarra e botar uma banca de tomate na feira ou "me arranja uma ponte que eu quero pular".

Com certeza o velho Jimmi está feliz, se ele estiver em algum lugar.

Depois veio Retrô Rock tocando 5 músicas entre elas seek and destroy... Uma excelente banda atrapalhada pelo horário de entrada e pelo André...

Putz Thyrso Marechal é o cara, mas não tinha nem pro próprio Hendrix depois da performance do André.

Antes da "André Hendrix Experience" teve a banda Dark Side tentando tocar Pink Floyd. Os caras tocaram certinho, mas uma das guitarras estavam muito baixas, o vocal quase não se escutava e não tinha a garra do que viria a seguir.

Ah sim, na banda tinha o Ostiga, um dos caras mais gente boa dessa cidade além de um excelente vocal de blues e o Briba outro grande guitarrista que ontem estava no baixo.

Antes que eu esqueça o Filipe, irmão do André, tocou em Little Wing...

::::::::::: PAUSA ::::::::::::::::
Cara olha só os meus professores:
Erisvaldo Borges me deu uma aula de violão
Geraldo Brito, Thyrso Marechal, Filipe de Sousa e André de Sousa, guitarra.

:::::::::::::::::::::::

Voltando ao assunto:
Só duas coisas atrapalharam a noite:
O show começou muito tarde. Me desculpem mas não me acostumo com essa idéia do teresinense de só ir pro lugares de madrugada.

Os fumantes deveriam ser banidos, expulsos do convívio em sociedade. Ô vício irritante. Saí de lá parecendo que tinha estado o dia todo dentro de uma chaminé de fábrica. Fedendo a cigarro até a raiz do cabelo.
Que graça tem em soltar fumaça pela boca? Ficar parecendo um dragão ou uma maria fumaça?


Se eu não aprender não é por falta de professor