quinta-feira, abril 24, 2008

Se meu pai fosse prefeito

Meu pai se aposentou pelo Banco do Brasil...

Tá aposentado há oito meses... Ele disse que descobriu a vocação dele: ser aposentado!

Eu acho que é a minha também... O diabo é que, tirando o pessoal da câmara e do senado e trabalhador rural, pra se aposentar a gente tem que trabalhar...

Teve um ex-presidente que se aposentou com trinta e poucos anos e ainda se sentiu no direito de chamar os aposentados de vagabundos, fora a lei que ele inventou onde o abestado que começa a trablhar com 15 anos de idade pra sustentar a família tem que trabalhar até os 65 anos de idade, a mesma idade do riquinho que começou a trabalhar com 25 anos de idade depois de concluir o doutorado e ganhar um cargo em alguma autarquia onde o pai tem uns amigos... A diferença é que um vai chegar (se chegar) aos 65 anos com uma espectativa de vida de mais uns 3 anos e o outro, que mamou nas tetas do governo a vida toda vai viver até uns 80 e mamando...

Pois é... Se meu pai fosse prefeito me nomeava pra diretor da Prodater e eu ia botar os funcionários da minha empresa pra trabalhar terceirizado lá e nunca que ia fazer concurso público pra dar emprego pra pobre... E ainda fazia questão de demitir uns dois que estão por lá só pra parecer austero.

E ele ia continuar do mesmo jeito: aposentado e fingindo que trabalha... Só tinha que fingir um pouco mais quando chegasse perto da eleição. E, claro, botava meu tio como secretário de alguma coisa e mais uma ruma de parente...

Ê Brasilzão que só não tem vulcão.... Ainda!