segunda-feira, abril 21, 2008

Tiradentes, um feriado sem sentido

Hoje é dia 21 de abril, dia de Tiradentes.
Um herói ou um bode expiatório?

Não interessa. O equívoco maior na história dele não é esse!O maior equívoco é a causa pela qual ele morreu. Muitos pensam que ele morreu pela independência do Brasil, mas não foi. Ele morreu porque queriam pagar menos impostos. Aliás a mesma razão pela qual os americanos se tornaram independentes, só que lá eles não tinham esse povinho bundão que temos aqui.

Vejam só: Tiradentes morreu porque os ricos não queriam pagar 20% de imposto a Portugual. Hoje se prende mas, graças a deus, não se mata nem se esquarteja quem não quer pagar mais de 30% do seu dinheiro suado!

Então o que comemoramos?

O que mais me revolta é a hipocrisia. Pergunte a qualquer político de qualquer pertido o que ele acha dos impostos brasileiros (eu ia escrever corrente ideológica, mas só existe uma corrente ideológica na política brasileira, é a do eu quero me dar bem e o resto que se exploda!).

Todos vão dizer a mesma coisa: Os impostos são altos, precisamos fazer uma reforma tributária!

Então porque não fazem? Simples: porque na verdade não querem!

O brasileiro paga altos impostos e esses impostos não voltam em forma de serviços. Na verdade boa parte vão para o bolso de vagabundos, sanguessugas e aproveitadores de toda espécie que se engancham nas tetas do poder.

E, coincidência ou não, é muita crueldade o dia de tiradentes ser comemorado no mesmo mês que nos ferramos no imposto de renda...