terça-feira, junho 03, 2008

Botafogo? Diazepan neles!

Um jogador destemperado, já pendurado com cartão amarelo faz uma falta (foi ou não foi, o que importa?) é expulso. Sai xingando todo mundo, chuta uma garrafa que não tinha nada a ver com a história, a garrafa vai bater na torcida....

... Pausa ....

Imaginemos o contrário: um torcedor joga uma garrafa no jogador... O que teria acontecido? Como a imprensa tendenciosa de Rio e São Paulo teria reagido? Fechar o estado de Pernambuco e decretar estádo de sítio teria sido o mínimo, afinal tem gente querendo proibir jogos lá.

...play...

...logo em seguida o jogador faz gestos obcenos para a torcida...
A polícia vai pedir ao jogador que se dirija ao vestiário, o que ele já deveria ter feito desde o início...
Ele ofende a policial. A policial lhe dá voz de prisão. Ele resiste à prisão.
daí vem toda a confusão na qual, não vi em nenhum replay, câmera lenta, imagem ampliada, uma atitude que indicasse truculência da polícia, apenas vi policiais tentando prender um animal descontrolado. E esse mesmo animal incitando a torcida, os companheiros ou não sei quem a tentar soltá-lo...

Em seguida entra o dirigente, o velho dirigente de sempre com o famoso: você sabe com quem está falando?

E ainda ouvi atores da Globo dizendo que aquilo não deveria acontecer com um jogador de futebol. Ah tá, com um pobre e favelado pode né?

Aí o dirigente do botafogo bota culpa na polícia, que fez seu trabalho, no Náutico (que não tem nada a ver com a história), com o juiz, que apenas expulsou o meliante e (pasmem) com o jogador que sofreu a falta!!!!! Que diabéisso?????

A propósito: ele não falou nada do meliante que provocou tudo isso!

JJ