quarta-feira, junho 04, 2008

Piauí, Terra de Jumentos

Fui à Parnaiba no fim de semana do feriadão....

Saí 4 da manhã pra chegar cedo à praia, levando as crianças e um amigo de carona até Piracuruca. A estrada está boa, em alguns trechos tem até com uma sinalização excelente com os tais "olhos de gato".

O problema é o mesmo flagelo que assola as estradas piauienses: Animais nas estradas.

A PRF diz que depende de acordos com as prefeituras e as prefeituras não querem "desagradar os donos dos animais". Os animais donos dos animais são fazendeiros médios e pequenos, boa parte deles os responsáveis pela zona desconhecida sobre aftosa no qual nosso estado se encontra, que tem sob seus cabrestos dezenas de votos (acreditem, povo politizado da cidade, isso ainda existe).

E afinal um boi custa quase 1.000 reais, já pessoas só dão prejuízo, né? Nascem a fole todo dia... e nem são da cidade mesmo.

Já vi casos de donos de vacas causadoras de acidentes exigindo que o dono do veículo atingido pagasse pelo prejuízo dele...

Só não entendo porque esses bichos não ficam presos nos seus currais...

Bom. na ida quase bati em um jumento, animal cinza, parado no meio da estrada, quase da cor do asfalto, escapei por pouco. Logo à frente um Fiat Uno bateu em uma manada de jumentos. Cheguei quando tinha acabado de acontecer, feizmente ninguém ferido, só os jumentos...

Cheguei em Luís Correia louco pra ver se dessa vez teríamos sossego na praia livre dos jumentos que insistem em andar de carro na areia, pondo em risco as vidas de nossos filhos...

Que nada! Aquela camapnha do macaco não serviu pra nada.

Que tal mudar pra campanha do jumento? Tirem os jumentos motorizados das praias, entes que eles causem alguma morte. ou vão esperar uma garotinha morrer como fizeram com as barracas.

a propósito das barracas o governo está de parabéns pelas novas barracas sendo construídas, estão ficando muito bonitas e confiáveis, espero que estejam prontas até o início do período de férias. o atendimento também estava melhor... Não testei usar o cartão em outro lugar que não fosse posto de combustível.

De resto a mesma coisa: praias sujas, peixes mortos nas praias (jogados por pescadores de camarão), sacos de biscoitos, cacos de vidro.

Uma sugestão para o governo: peguem aquelas máquinas que flagram excesso de velocidade em Teresina e que estão paradas e coloquem na praia, regulando elas pra 20 Km/h...

Qualquer coisa acima dessa velocidade é multada em R$ 1.000,00

Vai dar uma boa renda pra prefeitura de Luís Correia...