segunda-feira, outubro 06, 2008

Barco fazendo água

Quando um barco começa a afundar os primeiros a pularem fora são os ratos.

Primeiro porque são um dos animais mais inteligentes do planeta. Segundo o guia do mochileiro da galáxia, são a espécie mais inteligente, depois vem os golfinhos e depois os homens... Não sei em que colocação ficam as mulheres... Provavelmente lá pelas últimas, afinal com tanto animal mais bonito e educado na natureza elas acasalam com os homens...

Mas voltando aos ratos e barcos... O segundo motivo pelo qual eles abandonam o barco é porque são os seres que vivem nas partes mais baixas da embarcação, se alimentam de restos de comida e bebida e são os primeiros a verem os rombos no casco.

Embora muitos achem que eles são os responsáveis pelo afundamento do barco, na verdade qualquer naufrágio só tem um responsável: O comandante da embarcação.

Porque é este indivíduo que decide os rumos que a nau tomará, é ele que decide a força que o homem do chicote deve colocar no braço e é ele que decide o rítmo do tambor. E é ele que julga a hora de fazer um remador andar na prancha.

Quando o barco, além dos ratos começa a perder os remadores e o comandante percebe que as velas importadas de outras realidades são cheias de furos e que os ventos pararam de soprar a muito tempo é porque chegou a hora de se descobrir quando se tem um comandante de brio ou apenas mais um rato travestido de capitão.

Porque enquanto todos abandonam o barco o comandante afunda com seu orgulho e sua nau e jamais pula na água seguindo os ratos e gritando: "Comandantes e ratos primeiro!".

E a roda viva continua girando... e viva la vida loca!

Direito de escolha

Vamos imaginar que vamos chegar a um nível de "civilidade" em que quando sairmos na rua já sabemos que vamos ser assaltados.


Agora imagine que além de saber que vai ser assaltado, você ainda pode escolher o ladrão, aliás, digamos que o ladrão é escolhido via voto popular, um pra cada bairro da sua cidade.


Agora me responda: em uma situação dessas ia fazer diferença que ladrão você gostaria que te assaltasse?


Você pode até dizer que faria, que prefere um ladrãozinho mais calmo, um que seja mais rápido (sempre a eterna falta de tempo) e tem aqueles que gostam de ser assaltados pelos já velhos e conhecidos ladrões...


Pois é, pra mim a escolha do ladrão deixou de ser importante, minha decisão, a partir de agora será: TANTO FAZ.


Por isso que votei em branco tanto pra prefeito quanto pra vereador, o que vocês escolherem pra mim tá bom. eu sei que vocês vão escolher sempre os piores mesmo.


Esse post é dedicado ao verador Ferreira, que graças a centenas de votos (certamente conscientes) terá mais um mandato de vereador de Teresina.